O 1º Congresso Nacional de Engenharia e Gestão de Ativos (CongrEGA 2022) irá decorrer no Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), nos dias 26 e 27 de maio de 2022.

O CongrEGA 2022 pretende contribuir para consolidar e sistematizar o corpo de conhecimento técnico e científico na área da Engenharia e Gestão de Ativos, com uma abordagem transversal a todos os sectores de atividade. Visa aproximar as empresas, as universidades e os centros de investigação através da transferência de conhecimentos numa perspetiva mutuamente ganhadora. Pretende-se promover o debate sobre os melhores caminhos e visões estratégicas para todas as organizações onde as abordagens da Engenharia e a Gestão de Ativos sejam estruturantes na sua atividade, procurando contribuir para a capacitação das pessoas e a competitividade das organizações públicas e privadas, a realização de valor para a sociedade e o alcançar dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Para qualquer esclarecimento, contactar congrega2022@isec.pt. Para mais informações e submissão de tabalhos (até 31 de dezembro 2021) https://congrega2022.isec.pt/callpapers.php.

Os artigos apresentados no congresso serão publicados no livro de atas do congresso. Os autores de artigos selecionados de elevada qualidade serão convidados a desenvolver uma versão expandida a submeter nas edições especiais das seguintes revistas científicas indexadas (MDPI) associadas ao congresso:

Modelling and Optimization of Electrical Systems (Energies: IF 3.004; Citescore 4,7)

Sustainability and Resilience of Engineering Assets (Applied Sciences: IF 2.679; CiteScore 3.0)

EGA2022

1º Congresso Nacional de Engenharia e Gestão de Ativos (CongrEGA 2022)